FALECEU D. ILÍDIO PINTO LEANDRO

dom ilidio leandroCom profundo pesar, a Diocese de Viseu comunica o falecimento do seu Bispo Emérito, D. Ilídio Pinto Leandro.
Partiu para a casa do Pai às 11h30 deste 21 de fevereiro de 2020, no Hospital de São Teotónio (Viseu), onde estava internado após agravamento da sua saúde.
Demos graças a Deus pelo dom da sua vida e ministério.
Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, o receba no seu Reino glorioso. Amen.
Viseu, 21 de fevereiro de 2020
+ D. António Luciano dos Santos Costa, Bispo de Viseu
Uma breve nota biográfica encontra-se na página www.diocesedeviseu.pt/bispo_biografia

EXÉQUIAS DE D. ILÍDIO PINTO LEANDRO

Sábado, dia 22 de fevereiro

12h00 – na Igreja do Centro Pastoral de Viseu, início de tempo de oração e vigília junto do féretro de D. Ilídio Pinto Leandro

16h30 – na Igreja do Centro Pastoral de Viseu, Celebração do Ofício de Vésperas

21h00 – na Igreja do Centro Pastoral de Viseu, Celebração do Ofício de Leitura de Defuntos

Domingo, dia 23 de fevereiro

09h30 – Eucaristia na Igreja do Centro Pastoral

12h00 – Cortejo fúnebre para a Catedral de Viseu, onde ficará até à Celebração Exequial

15h00 – Eucaristia Exequial na Catedral de Viseu

16h15 – Saída para a sua terra natal, Rio de Mel (Pindelo dos Milagres, São Pedro do Sul)

17h00 – Eucaristia na Igreja de Rio de Mel, seguido de cortejo para o cemitério local.

• Visualizações: 1581